3 Terrenos à Venda...

Aos GIGANTES INVESTIDORES, tenho uma garantia A MAIS, ou seja, estou disposto a VENDER através de Documento de Compra e Venda assinado em Cartório, 2.500 metros quadrados da Floresta do Iara Solarium.

Pois estou com uma dívida ativa de mais de 50 mil reais, e preciso de dinheiro pra comprar material de construção pro início da AutoBioConstrução do PRIMEIRO CANTO (quarto).

O Total do terreno do Iara Solarium é de mais de 35 mil metros quadrados, sendo que mais de 85% é de floresta bruta intocável, e a parte gramada não posso dividir pois está destinado a POUSADA BIO COLETIVA.

Pra dar uma ideia de valor, um terreno em frente ao meu, tem 1.000 metros quadrados e está a venda por 180 mil reais. Mas é TOTALMENTE diferente, pois é um terreno em que a pessoa pode construir uma residência (não mais que isso pois é bem inclinado), possui uma ou duas árvores, mas é um lote independente.

Tanto esse exemplo acima, como o que estou oferecendo, não possuem escrituras, pois isso só acontece na região (área rural) com terreno acima de 20 mil metros quadrados. O meu ainda não possui, pois está ainda em inventário familiar.

O VALOR que peço pelo terreno de 2.500 metros quadrados é de 715,80 Tesos, ou 30 mil reais, nesse 2º semestre de 2024. Lembro que a cada semestre o TESO é atualizado.

Deixo claro que, apesar de podermos fazer o documento em cartório, é um terreno que não poderá ser construído uma residência, nem desmatado. Pois é uma área florestal dentro de Área de Preservação Permanente na APA MANTIQUEIRA.

Claro que numa hipótese de catástrofe e fim de mundo, as coisas podem mudar, rsrsrs.

Mas a intenção é dar uma formalidade a mais pros investidores da futura POUSADA BIO COLETIVA, esses terão PRIORIDADE em trocar o terreno por TESOTEMPO, antes dos proprietários outros de TESOs.

Com esses Terrenos, se poderão trocar (chute agora, pois tudo depende do devir) por 2 meses dos Cantos Menores ou 1,5 mês do Canto Maior. Isso é complexo explicar agora, mas é uma projeção de como os proprietários sócios da POUSADA BIO COLETIVA serão donos do uso TEMPORAL dos CANTOS, seja pra uso próprio, empréstimo a amigos/familiares ou aluguel, recebendo uma receita anual. A propriedade dos cantos durará por 60 anos. 

Caso a pessoa não queira revender/trocar seu terreno por parte da POUSADA BIO COLETIVA, isso será possível, mas sem o uso dela, forneço somente o acesso por dentro da pousada. Mas repito, que não poderá ser usado pra construção, somente pra preservação da floresta ou uso de seu crédito de carbono ou fruto das árvores.

Enfim, melhor me procurar AO VIVO, EM PESSOA pra conversarmos os detalhes, mas preciso efetivar a entrada desse valor em breve, e pode ser parcelado...

Rui MT, 1º de Outubro de 2024

Interessados mandem e-mail pra pes3eco@gmail.com